Viva um intercâmbio sem sair de casa

Aqui espero expor minha viagem os encorajando a desfrutar do gostinho de representar o Brasil no exterior! Vou escrever tudo o que lembrar e o que vi e pensei acerca de tudo de que fiz! Entre os quais inclui, bebedeiras, pelada internacional de futebol, pegação em boate, jogos de Champions League e acima de tudo um Eurotrip Low Cost, de baixíssimo custo!

Dicas, manhas e muito mais!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Tour por Old Trafford

Logo após aquele momento marcante da minha viagem , onde eu senti a primeira de muitas vezes em meu intercâmbio, que estava vivendo um dos meus sonhos mais bonitos vendo aquele estádio monumental a minha frente, decidimos ( eu e o Ray) procurar um meio de poder adentrar aquela belezura! Conforme o que foi escrito anteriormente, cagadamente nós conseguimos um tour pelo estádio naquele dia ainda, sem reserva prévia!

Quando nós pensamos que teríamos que esperar , duas horas entediantes até o ponta pé inicial do passeio,  descobrimos que o MUSEU OLD TRAFFORD está lá pra fazer o tempo passar mais rápido! Nossas horas extras foram consumidas dentro das salas de troféus e relíquias do United! Vocês acreditam que até uma placa com o simbolo do Vasco da Gama eu achei lá?





OBS: Agora, não pensem que o museu fica do outro lado da rua ou a alguns quarteirões, pois o mesmo fica dentro do estádio! Um museu grande para um estádio igualmente gigante! Del lá nós desceríamos alguns andares para aí começar o tour pelo estádio.

Dentro do United Museum, tem diversas galerias dos mais diversos temas e glórias relacionadas ao futebol, entre elas camisas de jogadores renomados, chuteiras dos craques , entre elas a que foi utilizada no ultimo jogo que valeu o título inglês  de não sei qual ano , por ninguém menos que o showman de Manchester, o Wayne Rooney.

Fig: O "manézão" aqui com as chuteiras


Poxa pessoal, eu não me perguntem porquê que eu fui com a camisa do meu Botafogo para o estádio do United , porque eu realmente não sei. Onde quer que eu passasse lá dentro, todos ficavam me encarando, olhando com os olhos cheios de sangue para essa camisa. Não pensem que foi porquê o o Botafogo de Garrincha e Cia veio para a cidade e aplicou uma sonora goleado no United, fazendo-os guardar rancor do clube(quem dera se isso o fosse), mas sim porque a camisa do Selefogo é bem parecida com a do Newcastle. Este último é um dos grandes clubes ingleses, o que mesmo assim não o faz chegar ao mindinho do que representa o United, mas o fato é que a Inglaterra, na realidade a Grã Bretanha de modo geral, por ser pequena, então quase todo e qualquer jogo entre clubes grandes, são de imensa rivalidade, oriundos de sentimentos guardados desde o início do futebol, ou seja, do início da Premier League. Tanto é que o que nós chamamos de clássico hoje, desde de 1800 e blau era chamado na Inglaterra de derby.

Passando um pouco da parte histórica do Museu, nós chegamos a parte que interessa para o Manchester no Tour, a hora da compra! Vendia tudo quanto é artigo licenciado ao time,  tais como  camisas e shots oficiais, chuteiras , meiões, cuequinhas cavadinhas.. HAHA, não, eles não vendiam cuecas alá Loco Abreu. Até uns chifres de diabinho, em forma de arco de cabelo  tinha lá , afinal o time é conhecido com Red Devils, os diabos vermelhos. Para os que vão passar por lá, um conselho : NÃO COMPRE NADA LÁ! Pois os preços estão muito acima do que é vendido cidade adentro! 

Logo após a área de compras, tinha o restaurante , onde dalí  chegaríamos a um hall de espera pelo tour. Um negócio que achei superinteressante nesse refeitório, foram as cadeiras... ISSO MESMO PORR#, as cadeiras. "Porquê babacão?"- era o que vocês me perguntariam , e o motivo é que cada cadeiras vem com o nome de algum jogador, tanto os atuais, quanto as lendas do United!




Enfim, com o fim do nosso trajeto ao longo do museu, chegamos a sala de espera faltando uns 15 minutos pro começo do tour, o que foi o tempo pra dar uma relaxada e começar os preparativos para ver ao vivo o que sempre vi da televisão!

16h 10 em ponto, fomos chamados e reunidos com a legião de turistas pra conhecer os arredores do estádio, e o que era interessante é que tinha gente de tudo quanto é canto mesmo! Tinha gente do Vietnan, Coréia , Japão e outras partes loucas da Ásia lá, nego dos EUA, e outros países, entre os quais o Brasil , devidamente representado pelos dois patetas, o Pedro e o Rawynsk!

Infelizmente , ao longo da caminhada com o guia , nem eu nem o Ray conseguíamos entender muita coisa do que era explicado, já que estávamos apenas a pouco mais de duas semanas em solo Britânico, então a solução encontrada por nós foi a que todos utilizam pra fingir que entendem o incompreensível, sorrir! A cada piadinha que o nosso guia barrigudo fazia, e víamos que todos estavam dando risadas nós ríamos juntos! E sempre que ele vinha falar com um de nós , sempre assentíamos com a cabeça, fazendo "que sim". HAHA

Vou falar pra vocês que isso é uma MERDA, e foi terrível no primeiro mês conseguir entender o sotaque carregado britânico , ainda mais de Manchester! No  Reino Unido de modo geral, eles dizem que , quanto mais ao Norte, mais estranho e difícil é o "accent"(sotaque). Como estávamos no Norte da Inglaterra, logo estávamos FU...rrados! Onde quer que íamos, seja para perguntar algo , sobre qualquer assunto, sempre fazíamos "que sim" , entendendo ou não, saindo sempre com cara de que tinha pegado a idéia , quando na verdade estavam viajando na maionese!

Bom, ao longo do tour, passamos pelas salas das coletivas de imprensa, pelas cabines televisivas, camarotes especiais até que por fim chegamos ao vestiário do United. O mesmo era espaçoso e reservava a cada jogador espaços para arrumar suas coisas e tal, e vinha com cada parte devidamente identificado ao jogador, através da camisa de jogo.


Como vocês bem sabem e podem deduzir, do vestiário nós chegamos a boca do túnel. Lá mais uma vez o gordo que falava o que soava aramaico pra mim, pediu aos turistas todos, que fizessem duas filas e feito isso, ele ligou o som ambiente, com a musiquinha da Liga dos Campeões junto com o barulho da torcida do Manchester United , cantando "Glory Glory Man United"

Foi lindo, e sem dúvidas arrepiou a todos, vi o Ray machão com os olhos cheios de lágrima! HAHA, sem dúvidas foi uma lembrança que vai ficar marcada na minha vida, a entrada naquele campo e ver escrito o famoso "Theather of Dreams", bem na minha frente!


Vou terminar este post dizendo este foi sem dúvidas um dia especial na minha vida! 

E na próxima postagem, eu volto aos preparativos pra Londres com a minha partida para o mesmo, a capital da Grã Bretanha, uma das cidades mais importantes do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário