Viva um intercâmbio sem sair de casa

Aqui espero expor minha viagem os encorajando a desfrutar do gostinho de representar o Brasil no exterior! Vou escrever tudo o que lembrar e o que vi e pensei acerca de tudo de que fiz! Entre os quais inclui, bebedeiras, pelada internacional de futebol, pegação em boate, jogos de Champions League e acima de tudo um Eurotrip Low Cost, de baixíssimo custo!

Dicas, manhas e muito mais!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Projeto Londres e Visita a Old Trafford parte I

Os dias que sucederam a minha primeira viagem em terras europeias foram um tanto intensos, já que sendo ansioso como sou, já queria porquê queria agendar a minha próxima aventura! O fato é que é muito difícil conseguir combinar interesses comuns em um grupo de pessoas, e o meu maior interesse era sem dúvida o de ir para Londres. Agora, em um primeiro momento, só eu e o meu amigo macaense queríamos ir para lá... Os outros brasileiros que eu conhecia por lá, tinham conhecidos londrinos, logo ficariam confortavelmente hospedados na cidade, e também só partiriam rumo a capital inglesa, quando seus conhecidos, estivessem disponíveis..

Eu venho de duas famílias muito simples , onde ambas as partes vieram do interior do estado, ou seja, não tenho parentes ou amigos espalhados pela Europa! E o mesmo se deu com meu amigo, cujo os pais vivem em Niterói e sua família também! Então os dois babacões não europeus diferentemente dos outros, tiveram de se virar para arranjar e planejar sua viagem para a tão sonhada "London".

O motivo pelo qual eu apenas citei anteriormente apenas brasileiros como possíveis companhias, é que geralmente,  em Kaplan( a escola internacional), as pessoas costumam ter um afeto maior com seus compatriotas, principalmente os árabes, que evitavam o quanto podiam a cultura e influência ocidental. Logo, colombianos andavam quase sempre com colombianos, brasileiros com brasileiros, e por aí vai, ou seja, se no dia a dia é assim, em relação a viagem nem se fala. É claro que tem excessões, como o povo coreano com os brasileiros e alguns outros "gringos" bem simpáticos!

Existe um infeliz ditado, que diz que a experiência de uma pessoa, consiste na junção de seus erros, e isso certamente aconteceu comigo por lá! Posso falar que hoje sou um expert em planejar minhas viagens para tudo quanto é canto, mas o começo...PQP!

Para começar , eu e o meu parceiro Ray (napa), começamos a pesquisar albergues e tal, pois todo mundo fala que ficar nesses lugares é tudo de bom e tal. Agora como brasileiros que somos, em nossa busca "googleada" por um local para ficar em Londres, resolvemos filtrar a pesquisa por preços, pois pensávamos que éramos "malandros", que ficaríamos na Capital da Terra da Rainha a preço de banana.... E sem se importar com outros fatores como localização , limpeza e segurança de alberque, nós escolhemos o nosso, o mais barato da lista, onde iríamos pagar cerca de 20 reais a noite, cada um!

PS: mais pra frente em outras viagens, eu aprendi mesmo a usar esses sites de albergue, a como filtrar os melhores, a achar as melhores opções, tendo inclusive as manhas acerca dos melhores sites.Então quando eu chegar nessa fase "expert" de viagens eu explico passo a passo.

E tem mais galera, o idiota aqui ainda achou passagens de ônibus direto para Londres, por apenas 20 libras ida e volta, trajeto que tinha previsão de durar apenas 4 horas! Mais pra frente, eu narro a saga do que foi sem dúvida, uma das viagens mais cheia de história que fiz!

Com nosso destino decidido, que seria duas semanas após nossa ida a Liverpool, nós começávamos a nos acostumar dia a dia ao a vida na Inglaterra. Como o meu amigo iria ficar apenas um mês, tudo que era dia nós íamos e rodávamos toda a cidade de Manchester, entre Pub's , Shoppings Centers e o que é mais importante, entre os estádios de futebol!

No comecinho da segunda semana , nós começamos a colher informações sobre como chegaríamos a um dos templos do futebol mundial, a casa de um dos maiores times do planeta, ao famoso e lendário Old Trafford! Se não me engano , nós pegamos a linha X50, uma linha exclusiva que passava na cara do gol, que deixava em frente ao estádio!

Posso afirmar a vocês que dentro daquele "bus" inglês, foi emocionante começar a avistar aquele estádio fantástico, e para a nossa sorte o dia estava lindo também! Saltamos errado para variar, quase dois pontos atrás da PORR# da boca do gol! Andamos um pouquinho até chegar gradativamente mais perto daquela obra monumental! 

Posso afirmar que naquele momento eu vi abismo de  diferença que o Manchester United tem em relação aos clubes brasileiros. O local onde se situa o estádio é meio que temático em relação ao clube. Se essa ultima frase não ficou clara eu explico : O lugar era repleto de estátuas e monumentos exaltando as glórias do time, o chão era VERMELHO por causa dos Red Devils ( apelido dado ao United)  e o que eu achei espetacular, a estrutura da entrada, da vista da frente do estádio. Um arquitetura simplesmente fantástica, que me deixou arrepiado por longos minutos!


Posteriormente descobrimos através dos outros estudantes que as excursões pelo estádio estavam sempre lotadas, onde as mesmas deveriam ser marcadas com antecedência... Só que para a nossa sorte, o movimento parecia estar menor que o de costume , e por isso conseguimos pegar um tour para as 16:10 da tarde. Se você está se perguntando : "Será que ele chutou um hora, ou esse bobão realmente lembra do horário?" , a resposta é nem um nem outro. É que na verdade tenho até hoje a credencial que se ganha para a visitação , a qual se encontra cuidadosamente guardada ao lado da minha cama, como um dos meus troféus! HAHA





Galera, queria dar uma pausa na postagem pois estou meio enrolado na semana de provas da facul, então assim que acabar essa guerra, que se tudo der certo vai ser na SEXTA, dia 2 de dezembro,  eu volto a escrever com a continuação desse passeio pelo estádio , e com os preparativos para minha ida a Londres!

Um comentário:

  1. Pode falar a verdade, as estátuas no Engenhão são mais bonitas das do Old Trafford! Parabéns mlk, o blog tá excelente.
    Matheus

    ResponderExcluir