Viva um intercâmbio sem sair de casa

Aqui espero expor minha viagem os encorajando a desfrutar do gostinho de representar o Brasil no exterior! Vou escrever tudo o que lembrar e o que vi e pensei acerca de tudo de que fiz! Entre os quais inclui, bebedeiras, pelada internacional de futebol, pegação em boate, jogos de Champions League e acima de tudo um Eurotrip Low Cost, de baixíssimo custo!

Dicas, manhas e muito mais!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Liverpool, a cidade sagrada da Música

Primeiramente antes da continuação da saga, queria me desculpar pela demora, pois estou prestes a enfrentar meu primeiro fim de período de faculdade, com provas mais e mais cabeludas..


Um negócio que eu achei muito estranho na Inglaterra de modo geral, é o quão cedo as baladas e bares se fecham... Mas não pensem vocês que é porquê o britânico não se amarra numa farra não, muito pelo contrário, o negócio é que eles começam cedo demais! Se você caminhar por exemplo em Manchester, ao longo dos diversos Pubs, vai reparar que o horário de pico, são as 6 da tarde! É algo bem estranho, porém não menos interessante...

Mas enfim, com o fim da noitada, cada um tomou seu rumo, ou seja, rumaram para seus respectivos pontos de ônibus e mais uma vez, graças a minha grande sorte, o BABACA aqui teve que ir caminhando sozinho as 2 da manhã até o ponto, o que levava cerca de 15 minutos, passando por caminhos sombrios e tortuosos... Na realidade, o fato é que eu tava me cagando, mas infelizmente não teve jeito e fui! Pra não dizer que sou azarado, consegui pegar o último ônibus noturno da minha linha.. UFA!

No dia seguinte, teria que encontrar o pessoal que iria para Liverpool , as 8:40 da manhã. Como estava na terra da pontualidade e envolto por companheiros das mais diferentes culturas, cheguei com 20 minutos de antecedência.. pra quê? Fui o PRIMEIRO a chegar e fiquei mofando quase meia hora , quando o pessoal foi chegando, e adivinha? O Tobias, o único inglês , foi o último!!

Mas beleza, compramos nosso ticket para ir pra Liverpool, algo que gira em torno das 12 libras , ida e volta, numa viagem que dura cerca de uma hora! Mais uma vez, um mito foi quebrado, e sim, tem superlotação na Inglaterra, e em especial naquele dia em Liverpool, ia ter uma corrida de cavalos, o que entupiu o trem e pra variar , fomos em pé a viagem toda! Bem, em pé não, porquê, eu sentei no chão mesmo e FO..., dane-se!

Desembarcamos na plataforma Liverpool Lime Station, em uma dia lindo, ensolarado, fazendo com que o visual da cidade ficasse ainda mais fantástico! Eu tava me borrando de felicidade com essa minha primeira viagem! Liverpool não é só a cidade natal da banda mais famosa e talvez mais importante de todos os tempos, mas também era ao contrário de Manchester , uma cidade toda moderna, mas moderna mesmo! Prédio com arquiteturas singulares, monumentos sem dúvidas diferentes, porém não menos extasiantes!

Como vocês sabem e entendem,  via-se flash pra cá e pra lá, todo mundo tirando foto de tudo que é canto! Em nosso roteiro, tinha que após a chegado, nos dirigiríamos direto para o museu passando pelo centro da Cidade! Mas não pensem que o centro da cidade é como aqui no Brasil, onde é geralmente a parte mais detestada de cada cidade, onde os nervos ficam a flor da pele, com buzinadas pra lá e pra cá.. Bom, as ruas eram largas e recheadas de artistas de rua, tinha de tudo! Mais até que Manchester, tinha gente cuspindo fogo, tocando gaita, jogando futebol, tomando cerveja! Era uma beleza, Liverpool sem dúvida é demais!

Ao chegar ao nosso destino nos deparamos com isso:

A Entrada pro Museu


O ingresso pra visitação deste museu não passa de 10 libras, ou passa pouco! Estudantes tem desconto, assim como em todos os eventos na Europa Ocidental , com a exceção da Itália! O porquê explico muito mais pra frente!

Cade visitante recebe uma espécie de um gravador com fone , que você deve utilizar de forma a acompanhar o Tour. Infelizmente, na época o meu inglês não tava tinindo, logo não entender grande parte do que ouvia.. Mas independente do que eu ouvia , tudo sempre tinha textos e mais textos, onde consegui me manter antenado de onde estava me metendo.. Passei lá pelo Yellow Submarine , pela bateria dos Beatles, pelo piano com os óclinos de Lennon além da seção onde estava exposto inúmeros jornais dos quatro cantos do Mundo anunciando a morte do John Lennon!
Lá tinha um grande quadro negro com inúmeras frases, entre elas uma se não me engano, que era do Sir Paul McCartney , que era a seguinte: "The Beatles saved the world from boredom" - Os Beatles salvaram o mundo do tédio.. E de certa forma , é verdade, pois gostando ou não dos Beatles, é fato que seu revolucionário jeito de se cantar e compor músicas estimulou e incentivou levas e levas de gerações posteriores.





Falando a verdade para vocês, eu não me sinto bem me museus, pois sou um cara agitado , hiperativo! Logo,  sinceramente, apesar de achar umas coisas ou outras interessantes, como o que citei acima,  eu não achei que essa foi a melhor parte do dia , afinal o  melhor estava por vir mais tarde...

Após a visita ao The Beatles Museum, o grupo se dividiu, para a hora do almoço e pra variar, eu fui almoçar com meu amigo Rawynsk, o meu amigo macaense do nome estranho. Além dele, não me pergunte porquê, o iraquiano que tava lá conosco pro passei, veio junto.

Este iraquiano se chamava adivinha o que? Isso aí! Seu nome era Mohammed e ele estava sendo pago por seu governo pra praticar seu decadente e fraco inglês, já que segundo o mesmo, ele era doutor em microbiologia e estava lá em prol do seu país.

Agora me diz...PORRA! Que país que investe em microbiologia?? HAHA, brincadeiras a parte, segundo o Mohammed , ele não era iraquiano e sim curdistanes! Segundo ele , ele era de um país que se revoltou contra o Iraque , principalmente ao regime do Saddam, e que tinha suas próprias culturas,  ideologias e etinias, logo era um povo diferente. Agora , uma curiosidade, sufixo "istão", significa "território de", logo o Paquistão é o território do paquistanês, o Afeganistão dos afegãos e o Sarneyquistão, vulgo Maranhão, é do Sarney!


A tarde, o grande e cachaceiro "Tobaias" nos levou ao que foi o primeiro local onde os Beatles se apresentaram , um dos (por esse motivo) mais famosos pubs no mundo todo, o The Cavern Club! O local era mega agradável com uma cerveja diferente, e muito boa! Tinha , segundo o que descobri perguntando lá, a todo momento, uma banda se apresentando , onde inclusive, volta e meia , tocava um cover dos Beatles! No pub em questão tinha vários objetos de importantes artistas no cenário global , entre os quais, se destacam John Lennon, Paul McCartney, Michael Jackson , Elton Jonh , entre outros!

E assim foi até o fim do dia, quando nos retornamos para a estação rumo a Manchester! Até a próxima postagem!


4 comentários:

  1. Adorei o Sarneyquistão... Agora entendi!!!

    ResponderExcluir
  2. Vc é demais garoto!Dá vontade de estar nos lugares quando a gente lê o que vc escreve !Eleonora

    ResponderExcluir
  3. Caramba Pedro, só de ler meu coração já dispara! Foram realmente os melhores dias da minha vida, com cada momento singular vivido por nos... Estou esperando mais historias... Tipo as de Londres e as doidejada... Quanto a Francesa realmente ele "pegou" pra felicidade geral!!! Sede rolávamos muito com as "cats"... Quando estiver em Nit te ligo, forte abraço Rawynsk Ray(o narigudo que mora em Macae)rs.

    ResponderExcluir
  4. Pedrooo..Comoo assim que voce nao contou da camisa da selecao brasileira assinada pelo Pele e alguns outros?! Brasil tambem está no The Cavern! =D - Carol Cris

    ResponderExcluir