Viva um intercâmbio sem sair de casa

Aqui espero expor minha viagem os encorajando a desfrutar do gostinho de representar o Brasil no exterior! Vou escrever tudo o que lembrar e o que vi e pensei acerca de tudo de que fiz! Entre os quais inclui, bebedeiras, pelada internacional de futebol, pegação em boate, jogos de Champions League e acima de tudo um Eurotrip Low Cost, de baixíssimo custo!

Dicas, manhas e muito mais!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Chegada a Terra da Rainha Parte 3

Depois de terminada nossa primeira de muitas farras no Pub mais antigo, e  acima de tudo o mais barato de Manchester , cada um tomou seu rumo, de volta as suas respectivas casas.Eu por ser simplesmente eu, ou seja, por ser um imbecil, mais uma vez me perdi errando o ponto onde deveria soltar do "bus" , algo que se repetiu talvez até o fim do primeiro mês! Só que, essa primeira vez, foi especial, foi onde eu dei umas das minhas tremendas sortes!

Hoje , eu sei  que o lugar onde soltei daquela vez, ficava na parte mais perigosa da cidade, área famosa por ser ponto de drogas, e de inúmeros crimes.Na época , eu desci tranquilão, achando que estava chegando em casa, só que eu logo reparei que onde estava andando, não era um lugar normal.Era bem sujo, com pessoas bem mal encaradas, até que eu tava começando a ficar meio bolado.Só que eis que surge uma mulher acompanhada de uma criança, e me pergunta o que estava fazendo sozinho num lugar daqueles.Aí eu contei minha história, que era a minha primeira semana no país, e que tinha idiotamente acabado de perceber que estava realmente perdido! Ela gentilmente, e surpreendentemente, falou que me deixaria em casa, e assim, talvez se não fosse por ela, poderia não estar aqui relatendo essas histórias com vocês, e sim em algum guetto perdido até hoje!

Bom, ao longo do caminho ela me contou ser  filha de jamaicanos,  que o pai dela tocava jazz , e era músico até hoje na cidade. Assim, após detalhes da história do pai dela,  a minha salvadora me deixou na casa da Eva, a minha homestay. Com o transcorrer dos minutos, após eu ter chegado são e salvo e de  ter tomado banho , desci para o que seria mais uma jantar com a doce polonesa. Porém esse dia meio que foi um divisor de águas, pois eu comecei a perceber que ela estava mal intencionada em relação a recepção de estudantes estrangeiros em sua casa. Ao longo do "dinner"(jantar) ela  me avisou que iria viajar para seu país nesse fim de semana.

Um fim de semana, realmente não é nada, mas acontece que ela me contou que costuma viajar com frequência, e que uma semana depois de ter voltado, viajaria para Pisa na belíssima Itália, onde iria a um casamento de uma amiga sua. A partir daí, eu comecei a ficar meio intrigado, e também meio enciumado, pois todos os outros intercambistas, pareciam estar em excelentes acomodações. 

Poxa, uma estava em uma família BRITÂNICA com irmãs e uma mãe super atenciosa, a outra estava morando com um casal de BRITÂNICOS que já tinha filhos e que estava a espera de mais um , e a porr# do meu amigo cagão , aquele mesmo que foi parado no aeroporto comigo,  estava na casa de um cara que tinha um Home Theater em casa , com TV assinatura para assistir a todos os jogos de futebol. O cara ainda era músico oficial do Manchester City, e posteriormente, levou meu amigo algumas vezes no Estádio City of Manchester, além de , segundo o Ray(meu amigo cagão), ainda tem uma  geladeira sempre cheia de cerveja!

Já eu, estava com uma POLONESA, com a PORCARIA de um gato, sem TV assinatura, INTERNET, sem fcrianças, e a partir de agora ela estará AUSENTE!

Mas enfim, encarnando meu espírito  Joseph Climber de ser, nem tudo estava perdido, e sem dúvidas eu ainda ia me dar bem! No dia seguinte, voltamos para a escola, e o meu resultado nivelamento havia saído, Upper Intermediate,  o que na hora me fez dar urras de felicidade! Só que, esse sentimento , gradativamente foi se perdendo, pois com eu fui vendo que esse teste era meio que "estranho".

Ao longo das semanas constatei, que na minha sala tinha muitos que falavam muito bem e que dessa forma já mereciam estar no Advanced, e da mesma forma havia uns, especialmente a maioria dos Iranianos, que apesar de entender bem, falavam inglês muito mal, com um sotaque fortíssimo! Os brasileiros, coincidentemente ou não, em todo o curso, desde quando entrei, até quando saí, sempre se destacaram tanto falando o inglês, como com o intelecto, afinal, é nítido observar o quanto somos mais esperto que o os demais.

Quando digo esperto, estou me referindo a sagacidade, e não ao estudo! Porque sem dúvidas não dá pra competir com coreanos, pois os mesmos em seus país, tem a cultura de que ser estudado é honroso, logo se matam de estudar, cerca de 16 horas ao dia.

Tem uma coisa que esqueci de explicar acima, na minha escola internacional de inglês, haviam os seguintes níveis: Beginner, Elementary, Low Intermediate, Intermediate, Upper Intermediate e o Advanced. Acontece que muitas vezes , por alguma razão uma pessoa mesmo que fale bem e tal, acaba ficando em um nível aquém de sua real capacidade. Dizem que um exemplo já serve pra contradizer uma teoria, então, o exemplo eu lhes dou, e o seu nome é Aziz. Ele se tornou um irmão pra mim lá na escola, e é do Kuwait. Falava inglês muito bem mesmo, melhor que gente da minha sala , e algumas pessoas do Advanced.

Poxa, no advanced, tinha um camarada lá do Cazaquistão, que por sinal sofreu bullyng da minha parte por causa do Borat, que não dava pra entender o que o desgraçado falava. Entrou no segundo mês direto pro nível avançado, uma francesa, Maeva que falava inglês, gaguejando, mal demais! Qualquer brasileiro lá, ou até mesmo o Aziz, dava um banho essa mala! Mala porquê eu tive a infelicidade de conviver com ela , afinal era minha vizinha, e com o tempo, começou a me encher o saco!

Avançando um pouquinho na linha do tempo, naquele mesmo dia, o "Mestre Tobaias" publicou um mural na escola divulgando um passeio para Liverpool!! Nessa hora eu fiquei me borrando de ansiedade e felicidade, eu e todos os outros! Os coreanos ficaram louco também! Ficavam pulando igual umas loucas! Mentira minha, os coreanos não foram nessa...Bom, ao menos eu não me lembro.

Fig: Galerinha do Intercâmbio, com o "Tobaias", o quarto da direita para a esquerda

Deixa eu falar um pouquinho aqui dos coreanos: eles são sem dúvida o povo estrangeiro mais gente boa! São muito legais , divertidos, e alegres. São bem confiáveis e amigos, porém são muito inocentes, ao menos do ponto de vista brasileiro.Eles odeiam japoneses e chineses, tanto é, que se você for falar que eles parecem ser nipônicos ou da China, eles ficam pilhados. Eu mesmo, nesse jeito babaca de ser, sempre os zoei assim e ainda os zoô! Esse não gostar , segundo os coreanos, mais especificamente meu amigo Donghoon Lee, em relação a seus vizinhos asiáticos, está intimamente relacionados as sucessivas guerras travadas ao longo dos últimos séculos entre as nações em questão! Nem pensem em falar da Coréia do Norte! Só se , e apenas se, você tiver abertura com seus amigos coreanos! HAHA

PS: Não me perguntem porquê que os coreanos só tiram foto fazendo "V"


Esse passeio, segundo Tobias, seria em um sábado, onde iríamos de trem de Manchester até Liverpool , de onde partiríamos a pé até o Museu  dos Beatles! Depois disto, teríamos uma tarde livre pra explorar esta tão cidade tão famosa!


Na sexta feira, dia anterior ao passeio, nós, calouros de Kaplan, decidimos ir a um Pub indicado pelo nosso amigo e guia turístico Tobias, que onde segundo ele, este local teria também uma pista de dança. Na verdade eu não sei se foi nesse dia que fomos a essa boate , ou se foi em algum outro, mas enfim , continuando... Essa casa noturna tinha dois andares, começando pelo subsolo. Então no primeiro andar tinha meio que um Pub , e a danceteria , com a balada e tal era no andar de baixo.

Não pense que era caro sair por lá, ou gastar lá porquê na verdade não é. Mesmo que a moeda seja a libra, o preço de comida, bebida, e tudo mais é o mesmo que o de uma metrópole brasileira. Leitor, se você é do interior de seu estado, tudo bem, é caro pra você.Agora, o custo e preço é o mesmo que qualquer cidade grande, e Manchester assim como em toda a Inglaterra, geralmente não se paga para entrar em uma boate e sim somente o que se é consumido lá dentro. Tem exceções como lugares mais luxuosos e tal... Inclusive, por lá , já cheguei a ser barrado em porta de boate por não estar usando SAPATO! Olha que absurdo! Eles acreditam que somente gangsters vão de tênis pra balada... PORR#!

Esse dia do PUB foi muito legal e um dia de muita sorte também! A galera lá da escola tava toda lá bebendo suas Ales ou Largers(cervejas), e nesse meio termo o meu camarada de macaé, o Ray tava começando a se sentir em casa! Começou a ficar loucão e achar que tava no Rio,e começou a atirar pra todas as mulheres em um canto ,ele e um holandês louco lá, o Sil. Aí eu pensei, poxa, que é que tenho a perder? Entrei no clima também, até que de repente, cadê o malucos? Subitamente, sumiu, e eu comecei a procurá-los, até que eu os achei numa área reservada do Pub, onde tava cheia de mulher, uma mais gata que a outra, e adivinhe? Lá estava o Rawynsk Ray falando merda pra elas..HAHA

Me juntei a roda , e acho que por ser moreno, talvez as coisas tenham facilitado aí comecei a dar idéia na que estava ao meu lado que era uma loira muito gata mesmo! Aparentava ter uns 25 mais ou menos, e ela me disse que era da França , e que estava ali para comemorar sua despedida de Solteiro.Que na França, depedida de solteiro , é DESPEDIDA mesmo! Bom, o que posso dizer... tive sorte né? 


Até a próxima postagem!



7 comentários:

  1. Se deu bem hein afilhado?!?! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Tô adorando ler Pedroca! Conta mais, conta mais!! b
    Bjks.

    ResponderExcluir
  3. Ah! Esse lance com as "gatas" NINGUÉM viu, Pedro! Pára de tirar onda! Hahaha..
    To rolando de rir com seu jeito de contar. Lembrando das histórias e imaginando a sua cara de VAGABUNDO! Hahaha..

    ResponderExcluir
  4. Que memória invejável... E o nome desse pub seria o TV21?

    ResponderExcluir
  5. Pedro..
    muitoo boa a descricao mas confesso que quando voce terminou com o assunto da tal francesa a primeira coisa que veio a minha cabeca foi ' eh, ele nao mudou nadinhaa!! haha Estou adorando o blog.... Carol Cris

    ResponderExcluir
  6. Fi, doido d mais seus posts aqui... to indo p Manchester no mes que vem ficar la até março e ta sendo louco de mais ler sua experiencia..

    Espero que uma francesa desta esteja lá a minha espera :D

    ResponderExcluir
  7. Brigadão ae galera!

    Ae Danilo Lana

    fica por dentro do blog que logo logo vou começar a postar dicas de viagem e tal, afinal, dá pra fazer um belo de um eurotrip low cost cara!

    abração!

    ResponderExcluir