Viva um intercâmbio sem sair de casa

Aqui espero expor minha viagem os encorajando a desfrutar do gostinho de representar o Brasil no exterior! Vou escrever tudo o que lembrar e o que vi e pensei acerca de tudo de que fiz! Entre os quais inclui, bebedeiras, pelada internacional de futebol, pegação em boate, jogos de Champions League e acima de tudo um Eurotrip Low Cost, de baixíssimo custo!

Dicas, manhas e muito mais!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Como fui parar no intercâmbio?

Então galera,

A pouco tempo atrás vim alimentando a idéia de poder expor de alguma forma os meus pensamentos , idéias e afins. Sempre fui o tipo de pessoa que sempre procurou trocar uma boa idéia e que sempre gostou de contar histórias, daí achei uma solução pra minha ânsia de botar pra fora de certa forma , minhas memórias, a mim mesmo e minhas experiências.

Bom, então chega de ladainha e vou pro que interessa:

Até o ano passado, eu era mais um vestibulando correndo atrás do sonho de conseguir uma vaga em uma universidade pública. Nunca fui o melhor da sala , nem nunca o pior, mas com certeza sempre fui um dos mais esforçados, dando sempre o meu melhor. Acabou que o meu esforço me valeu uma vaga na instituição que queria, no curso que eu queria... Sem dúvidas foi um dos melhores sentimentos da minha vida, o alívio de não ter encarar mais uma vez o Enem, e outros vestibulares tão cruéis.

Em janeiro desse ano, para os desinformados, 2011, recebi a notícia de que havia passado para o segundo semestre, ficando longe de qualquer chance de ser remanejado.Teoricamente, é o sonho de todo vestibulando ficar um semestre vagabundeando, coçando o saco, saindo de segunda a segunda, e assistindo a toda e qualquer partida de futebol. Não nego que tinha esse sonho, só que, eis que me surge uma notícia arrebatadora em mãos...
Meus pais, me chamaram pra conversar, e me contaram uma história de que desde que eu nasci, cada um botava na minha poupança uns +-90 reais cada, e que estavam juntando esse dinheiro pra poder me premiar quando eu passasse no vestibular..Sei que muitos de vocês que estão lendo , se é que tem alguém lendo, estão pensando: " Com esse dinheiro , certamente ele quis um carro".

Acontece, que eu não quis. " Mas porquê que você não quer um carro , seu babaca?"- foi a pergunta que ouvi de um montão de amigos. Pensei em algo maior, pensei que se investisse em mim mesmo talvez pudesse ter carros lá na frente. De certa forma sempre me achei muito pequeno nesse mundão, e diferente de muita gente, sempre fui louco pra desbravar terras estrangeiras, para saber como é que realmente são os outros habitantes do mundo...

Vivi 18 anos, só no Brasil, cercado de brasileiros, onde só tive contato com linguas estrangeiras no cursinho de inglês. Achava que era o cara, que era falava inglês fluente igual ao Jack Bauer, mas dammit! Acabou que lá fora caí na real..

Como falei algumas linhas atrás, sempre fui curioso acerca das diferentes culturas, povos e lugares.Desta forma aliando o útil ao agradável, ou seja, juntando a minha vontade de treinar meu inglês a vera, a minha paixão pelo futebol, e sem dúvidas essa minha curiosidade sobre conhecer e fazer amizades com estrangeiros, optei por me mandar pra fazer um intercâmbio no Norte da Inglaterra, em uma das cidades mais Cosmopolitanas, casa do poderoso United e do rico City, berço de bandas como Oasis e Dire Straits a cidade de Manchester.

Algumas semanas antes do embarque, comecei a assistir videos de intercambistas no youtube para ver a fria em que estava me metendo, e comecei a pesquisar sobre a minha host family, ou seja, sobre a família que iria me receber por lá. Em qualquer companhia de intercâmbio, nós intercambistas, preenchemos um formulário que teoricamente serve de um filtro pra de apontar pra qual família você vai.. Então eu, achando que por estar indo pra terra da Rainha, onde achava que não haveria  pilantras nem nada, preenchi o papel EXPLICITANDO que queria crianças na família e que não queria animais de estimação em casa, afinal por mim gatos poderiam ser banidos da Terra, e sempre um trauma de infância por cachorros...

To be continued...

4 comentários:

  1. Que escolha sensacional, Pedro!! na minha opinião foi o melhor investimento que vc fez, tem razão qdo diz que carro vem depois, cultura e conhecimento é uma delícia. Tb comungo das mesmas idéias, conhecer outros hábitos, tradições, gastronomias, nosssaaaa, demais. É tudo o que quero fazer nesta minha vida. Lá na frente te conto as minhas experiências.rrsrsrsrs Parabéns Pedro!!

    ResponderExcluir
  2. Gatos banidos da Terra forever!!hahah!

    ResponderExcluir
  3. Lembrei de voce mandando um ingles melhorar speaking.,..haha ' carol

    ResponderExcluir
  4. Muito legal seu relato, vou fazer intercambio de 2 meses lá e seus posts estão me ajudando. Também deixo comentários de viagens e intercambio que faço.

    ResponderExcluir