Viva um intercâmbio sem sair de casa

Aqui espero expor minha viagem os encorajando a desfrutar do gostinho de representar o Brasil no exterior! Vou escrever tudo o que lembrar e o que vi e pensei acerca de tudo de que fiz! Entre os quais inclui, bebedeiras, pelada internacional de futebol, pegação em boate, jogos de Champions League e acima de tudo um Eurotrip Low Cost, de baixíssimo custo!

Dicas, manhas e muito mais!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Londres Parte III


Passado um tempo que eu e meu amigo Ray estávamos rodando Londres afora, nós vimos um anuncio que dizia que era o dia da Colônia Holandesa na cidade , e que por isso estava acontecendo the Dutch Day em Trafalgar Square. Por sinal o local estava regado de cerveja, a entrada era franca e tinha MUITA mulher gata! O engraçado de tudo, é que o cantor do festival estava cantando uma música muito bonita mas que é incompreensível! O holandês é uma lingua muito diferente !
Ao longo deste show, eu estava o tempo todo tentando convencer o meu amigo que no dia seguinte deveríamos porque deveríamos ir para o museu de cera. Tenho a certeza que de tanto que ele ficou de saco cheio, eu acabei convencendo. Ainda neste dia, a gente estava tentando achar meios de conseguir sair em Londres, afinal é fato que a night londrina é uma das melhores do mundo e nós não iríamos provavelmente ter outra oportunidade na vida de voltarmos a essas baladas.
Acabou que saímos convencidos e inspirados de que devíamos sim ir pra Balada, mas acontece que esse espírito meio que de revolucionário MORREU assim que retornamos ao nosso querido Albergue. Aquele Bairro é talvez o mais sombrio lugar que eu já tenha passado na minha vida. É realmente aterrorizante e sem dá um cagaço MUITO grande! Nunca mais vou esquecer esse lugar : Deptford e também com toda a mais absoluta certeza eu não voltarei também!
Retornamos ao albergue por volta das 20h e já estava tudo meio escuro e estávamos mortos de tanto andar. Além disso , nós levamos de metrô cerca de 45 mins pra chegarmos a este bairro e caso quiséssemos sair em Londres , teríamos que voltar no pós balada pra esse local. Era impraticável , pois o Metrô fechava cedo no dia por causa da Maratona de Londres que aconteceria no dia seguinte. Ou seja, adivinha o que fizemos? Dormimos! PQP

Ficou acertado que acordaríamos cedo então no dia seguinte, de forma a poder aproveitar Londres ao máximo , visto que estávamos com passagem comprada para aquela noite. Fomos direto para o Museu de Cera e aproveitamos muito! É fantástico de ver todos aqueles bonecos QUASE reais na tua frente! Vi de tudo, desde Michael Jackson e John Lennon até o Pelé! Eu sempre fui meio sonhador e por isso ficava fascinado de ver todas aquelas obras primas bem na minha cara! ACONSELHO fortemente pra todos! É um alto custo que vale e MUITO a pena!




PS: peguem um cupom no metrô que segue o esquema do "Buy One, Get Two", ou seja , compre 1 e leve 2, pois assim vocês pagariam metade do preço caso fossem acompanhados! Eu e Ray não fizemos isso,mas na hora desenrolamos com umas espanholas que estavam na fila com esses dois cupons, e elas nos ajudaram!

Londres foi pra mim a viagem que sem dúvidas mais me trouxe arrependimento. Não pelo o que a cidade oferece, mas por eu ter ficado pouco tempo, e ter perdido muito desse escasso tempo planejando e debatendo com meu amigo , o que fazer!
Ficou o aprendizado pra mim, de planejar minuciosamente cada passo das futuras viagens , podendo traçar assim bons períodos de viagens , os quais fossem suficientes para aproveitar o máximo o local!
Talvez o principal aprendizado tenha sido o de PARAR de escolher albergues pro preço! Não que eu ligue pro estado do local, pois na verdade eu não me importo. Porém é importante que se verifique a localização, certificando assim que o seu "hotel" esteja perto dos centros comerciais e turísticos da cidade, e não a 45 mins de Metrô do coração do local!

3 comentários:

  1. Beleza cara? po, estou indo para manchester em 15 dias e a minha escola é a mesma que voce relatou aqui a Kaplan, ainda nao sei sobre a familia, mas vou tratar de perguntar, queria saber se voce foi para londres no fds ja que tem aulas de seg a sexta(pretendo conhecer a cidade também!). Li tudo mas nao consegui abrir as fotos!!! mas ta maneiro o seu blog abraco

    ResponderExcluir